Enem 2015

Enem 2015
Resultado

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Medos

  Os alunos do 4º ano realizaram as mais diversas atividades a partir dos "medos" de cada um. Dentre essas atividades estão: leituras, interpretação, entrevistas, comentários, acróstico, lendas, mitos, adivinhas, produção escrita, confecção de bonecos, trajes diferentes, filmes, pesquisa, paródia. Acompanhe a seguir alguns textos produzidos pelos alunos:

O Vampiro

  Vampiro é o nome de um monstro meio fantasma, meio vampiro. Ele mora em uma casa mal assombrada que fica no meio de um mato fechado. 
  Ele assusta muitas pessoas por causa de seus dentes gigantes e pela sua aparência.
  Certo dia algumas crianças estavam brincando perto da mata, quando uma criança disse: 
- Galera, vamos entrar na mata para conhecê-la melhor. 
  Todos concordaram e foram andando. De repente viram uma casa no meio da mata. Começaram a jogar pedras na casa!
  Até que de repente apareceu o Vampiro! Eles começaram a correr o mais rápido que podiam. 
  Assim, aquelas crianças e nenhuma outra pessoa foi naquele lugar. O Vampiro foi o guardião dessa casa por muitos, muitos séculos.

Gabriela Rasch.

Fura olho

  Fura Olho é um monstro que mora em uma casa.
  Certa vez passeava pela floresta quando viu uma bruxa e foi correndo de volta para sua casa. A bruxa viu o monstro e foi correndo para a casa dele.
  Quando chegou lá, entrou dentro de casa e só viu: teia de aranha, mosquitos, moscas, baratas, pernilongos e sujeira, tudo o que a bruxa gostava. E foi procurar o monstro.
  Primeiro entrou em um quarto e o monstro não estava lá. Depois foi ao banheiro e também não tinha nada de monstro lá. Foi à cozinha e não percebeu que o monstro estava dentro do congelador comendo o resto das minhocas que sobraram do café da manhã.
  De repente a bruxa escutou um barulho assim:
- Hum que minhocas gostosas!
  A bruxa falou:
- Que barulho! Eu acho que vem do congelador, vou lá ver.
  Abrindo o congelador a bruxa viu o monstro lá dentro comendo as minhocas e falou:
- Agora eu te achei. Vou te devorar!
  E o monstro falou:
- Não vai me devorar não senhora bruxa, ou eu não me chamo Fura Olho!
  Fura Olho foi, abriu suas mãos, mostrou suas unhas e furou o olho da bruxa.
  Agora quando alguém vem na casa do Fura Olho procurando-o, ele vai e fura o olho do tal com suas unhas.

Camila Theisen.


Scouty

  Numa cidade havia uma terrível tempestade todos estavam apavorados. Aconteceu que destelhou casas, molhou os móveis, pois, a água entrava por baixo da porta. Em alguns telhados tinha goteira e muito mais.
  No outro dia quando a tempestade já havia parado estava na hora de ir para a aula. Ao chegar lá os alunos ficaram muito tristes, pois a ventania que havia dado derrubou e destelhou toda escola mundial.
  Uma professora ficou com pena dos alunos e resolveu dar aula igual, só que numa casa que ela já havia visto e não morava ninguém a vinte anos. Ela deu uma ajeitada lá e falou para os seus alunos vir no outro dia lá, para ter aula. A professora também falou se os outros professores também não queriam dar aula lá, mas falaram que não, porque uma vez eles acreditaram numa conversa que essa casa era mal assombrada.
  Na manhã seguinte, chegando lá, todos entraram e sentaram nos bancos e depois ela continuou o assunto da aula passada sobre medos, e logo, Márcia que é uma aluna, levantou a mão!
  - Fale Márcia - disse a professora.
  - Uma vez eu soube que essa casa era mal assombrada. Dizem que uma vez também estavam dando aula aqui, daí uma menina desenhou um monstro e o chamou de Scouty e depois ele saiu do papel e assustou todo mundo.
  Quando Márcia terminou de falar todo mundo ficou assustado.
  Depois quando acabou a aula as meninas se reuniram de novo na casa, pois queriam desvendar o mistério. Entraram com um pouco de medo na casa, caminharam pelos corredores, até que acharam que não tinham visto de manhã. Abriram e escutaram um barulho muito assustador e viram lavas verdes e desconfiaram que aí estava o monstro.
  Logo em seguida encontraram um livro mas de repente outro barulho e a porta fechou. Guardaram o livro na mochila e foram ver o que houve com a porta e ela estava trancada. Naquele momento pensaram que não sairiam mais de lá.
  Sentaram, abriram o livro e estava escrito: Como acabar com o fantasma Scouty: pegue a chave mágica que está pendurada no alto da parede de uma sala.
  Olharam para a parede e encontraram a chave. Catarina subiu numa estante para pegar a chave quando ela desceu da estante com a chave na mão, a estante caiu, ninguém se machucou, e viram uma porta que se abriu.
  Entrando lá viram o monstro e o monstro os viu e começou a correr atrás das meninas. Chegaram na sala que a porta estava trancada e não tinham mais saída. Se encostaram na parede e pegaram a chave na mão. O monstro Scouty desapareceu e a parede virou e já estavam do lado de fora da casa.
  Elas conseguiram se livrar do monstro e acabar com esse mistério de barulhos. Voltaram felizes para suas casas. E agora você acredita em fantasma?

Graciela Eluísa Spaniol.




PARÓDIAS:

Saia dessa paranóia
Porque assim você vai ficar louca
É uma barra o teu ciúme possessivo
Nunca põe fé naquilo que eu digo
Me liga toda hora pra saber
Com quem é que eu estou
No futebol com os monstros
Ou em qualquer lugar que eu vou

Feia
Para de ser tão feia,
Desse jeito nenhum rato te aguenta
Para eu já não sei o que fazer...

Feia 
Para de ser tão feia,
Desse jeito nenhum fantasma te aguenta
Se liga ou você vai me perder...

Saia dessa paranóia

Porque assim você vai ficar louca
É uma barra o teu ciúme possessivo
Nunca põe fé naquilo que eu digo
Me liga toda hora pra saber
Com que é que eu estou
No futebol com os monstros
Ou em qualquer lugar que eu vou...

Feia 
Para de ser tão feia,
Desse jeito nenhum monstro te aguenta
Para eu já não sei o que fazer...

Feia 
Para de ser tão feia,
Desse jeito nenhum zumbi te aguenta
Se liga ou você vai me perder...

Feia
Para de ser tão feia,
Desse jeito nenhum ninguém te aguenta
Se liga ou você vai me perder sua feia...

Música: Ciumenta (César Menotti e Fabiano)
Aluno: Marcos Jungblut.


Vampiro Assanhado

Vampiro assanhado 
Cê ta querendo o quê?
Eu quero morder
Eu quero morder
Vampiro assanhado
Cê ta querendo o quê?
Eu quero morder
Eu quero morder
Fantasma aumenta o som
E bota pra fritar
Que ela já ta louca
Louca pra agarrar
Fantasma aumenta o som
E deixa acontecer
Tô curtindo parado
Vendo ela morder

Música: Gatinha assanhada (Gustavo Lima)
Aluna: Renata.


ACRÓSTICOS



Nenhum comentário: